Ubisoft anuncia reestruturação massiva: Remake de Prince of Persia é cancelado e estúdios são fechados
- Kodda

- há 6 dias
- 1 min de leitura
A Ubisoft confirmou hoje uma mudança drástica em sua estratégia global de negócios para tentar recuperar sua relevância no mercado AAA. O anúncio mais impactante é o cancelamento definitivo do conturbado remake de Prince of Persia: The Sands of Time. Após anos de adiamentos e uma troca de estúdio (da Índia para Montreal), o projeto foi descartado por não atingir os novos padrões de qualidade exigidos pela empresa. Além dele, outros cinco jogos foram cancelados, incluindo três novas propriedades intelectuais e um título mobile.


A reformulação vai além do catálogo de jogos: a Ubisoft está descentralizando sua produção em cinco "Hubs Criativos". O principal deles, o Vantage Studios, recebeu um investimento bilionário da gigante Tencent e focará exclusivamente
nas franquias de maior peso: Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six. Rumores indicam que um dos sete jogos adiados pela empresa seja o esperado remake de Assassin's Creed IV: Black Flag, agora previsto apenas para 2027.
Como parte dessa "limpeza" operacional que visa economizar 200 milhões de euros, os estúdios da Ubisoft em Halifax (Canadá) e Estocolmo (Suécia) foram fechados. Unidades renomadas como a Massive Entertainment (de The Division) e a RedLynx também passaram por cortes de pessoal. A empresa admitiu que o impacto financeiro será pesado nos próximos dois anos, mas acredita que essa estrutura mais enxuta é o único caminho para voltar a crescer de forma sustentável.





Comentários