Swen Vincke revela detalhes (com muito fogo) sobre o final do novo Divinity
- Kodda

- há 4 dias
- 2 min de leitura
A Larian Studios, consagrada pelo sucesso de Baldur’s Gate 3, ainda faz mistério sobre o próximo capítulo da franquia Divinity, mas o CEO do estúdio, Swen Vincke, foi "encurralado" pelos fãs e acabou revelando pistas sobre o desfecho do novo RPG. O momento aconteceu durante uma transmissão no canal oficial Channel From Hell, enquanto a equipe testava Divinity: Original Sin 2 no recém-lançado Nintendo Switch 2.



Mantendo o espírito de RPG de mesa, Vincke decidiu que a precisão de sua resposta seria definida pela sorte: ele rolou um dado de 20 lados (D20) e tirou um expressivo 19. Questionado sobre como o novo jogo termina, o diretor
confirmou que muitas teorias dos fãs estão no caminho certo. "O jogo termina com créditos, termina dependendo das suas decisões e aqui vai a real sensação para o chat termina com muito fogo, é claro", brincou o executivo, fazendo alusão à clássica (e às vezes caótica) mecânica de superfícies em chamas da série.
Anunciado oficialmente no The Game Awards 2025, o título batizado apenas como Divinity promete ser o projeto mais ambicioso da Larian até hoje, superando até mesmo a escala de Baldur’s Gate 3. O jogo está em produção ativa com uma equipe de mais de 500 pessoas, incluindo o novo estúdio em Varsóvia. A expectativa é que o acesso antecipado (Early Access) comece entre 2027 e 2028, seguindo o modelo de desenvolvimento que se tornou marca registrada do estúdio.
Além do retorno ao mundo de Rivellon, a Larian promete um nível de liberdade e consequências nunca antes visto, um editor de personagens ainda mais detalhado e suporte nativo a mods. Embora seja uma história independente, Vincke já confirmou que veteranos da franquia encontrarão diversas referências aos jogos anteriores, como Ego Draconis e Original Sin 2.




Comentários