Criadores de Stranger Things revelam que final da série foi inspirado em Baldur’s Gate 3
- Kodda

- 8 de jan.
- 1 min de leitura
O épico desfecho de Stranger Things, que concluiu sua quinta e última temporada em 31 de dezembro de 2025, buscou inspiração em um dos maiores fenômenos recentes dos games. Em entrevista à Variety, v confirmou que o combate decisivo contra Vecna foi estruturado com base nas mecânicas de "party" (grupo) de Baldur’s Gate 3.

Segundo Duffer, enquanto escrevia o roteiro, ele estava imerso no RPG da Larian Studios. O objetivo era transpor para a tela a necessidade de cooperação estratégica: "Era fundamental que, para derrotar o vilão, todo o grupo trabalhasse unido.
Cada herói tem suas habilidades específicas, exatamente como em Dungeons & Dragons e Baldur’s Gate", afirmou o diretor. Ele destacou que a batalha é repleta de referências visuais e táticas que os fãs de RPGs vão reconhecer.

A declaração gerou reações entusiasmadas na Larian Studios. Swen Vincke, CEO do estúdio, comentou nas redes sociais que achou a conexão "muito legal". Já Michael Douse, diretor de publicação da empresa, brincou dizendo que "finalmente precisa assistir à série" após saber da homenagem. Stranger Things 5 foi dividida em três partes no final de 2025, encerrando um ciclo de quase dez anos de produção.




Comentários