top of page

Clair Obscur: Expedition 33 supera Elden Ring e se torna o jogo mais premiado da história

  • Foto do escritor: Kodda
    Kodda
  • 21 de jan.
  • 1 min de leitura

O trono da indústria de games tem um novo dono. O RPG de turnos Clair Obscur: Expedition 33, desenvolvido pelo estúdio francês Sandfall Interactive, acaba de quebrar o recorde histórico de premiações de "Jogo do Ano" (GOTY), ultrapassando a marca anterior estabelecida pelo aclamado Elden Ring, da FromSoftware.


Clair Obscur: Expedition 33

De acordo com o levantamento detalhado do fórum ResetEra, o título alcançou a marca de 436 prêmios, superando os 435 de Elden Ring. Desse total, 311 vitórias vieram de veículos de imprensa especializados e 125 foram escolhidas pelo público estabelecendo também um recorde de preferência popular.


Lançado em abril de 2025, o jogo foi o domínio absoluto da última temporada, conquistando 70,5% de todos os prêmios de GOTY distribuídos. Além do sucesso de crítica, o game atingiu 5 milhões de cópias vendidas, um feito impressionante para um projeto de orçamento moderado.


Clair Obscur: Expedition 33

O próximo desafio da Sandfall Interactive é igualar o "Grand Slam" de Baldur’s Gate 3, vencendo as cinco principais premiações do setor. Com vitórias já garantidas no The Game Awards e Golden Joystick Awards, a expectativa agora se volta para o DICE Awards, GDC Awards e o BAFTA, que acontecem no primeiro semestre de 2026.

Comentários


bottom of page