top of page

"Sem facilitadores": Diretor de Escape from Tarkov promete que versão de consoles fará jogadores quebrarem controles

  • Foto do escritor: Kodda
    Kodda
  • 28 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

Se você achou que a chegada de Escape from Tarkov aos consoles significaria uma experiência mais leve ou acessível, Nikita Buyanov, chefe da Battlestate Games, tem um aviso para você. Em entrevista à Insider Gaming, o executivo garantiu que o shooter de extração hardcore manterá toda a sua brutalidade original no PlayStation e Xbox, sem qualquer tipo de simplificação.


Diferente de outros shooters que adaptam mecânicas para o controle, Buyanov afirmou categoricamente que não haverá assistência de mira (aim assist) ou versões casuais. "Eu realmente quero a mesma experiência frustrante nos


consoles", declarou. O objetivo da desenvolvedora é levar o "verdadeiro hardcore" para um público que, segundo ele, nunca teve algo tão exigente. "Quero criar algo que os faça quebrar seus controles", alertou o diretor.


O maior desafio da equipe agora é adaptar o complexo sistema de comandos de teclado e mouse para os joysticks sem perder a profundidade das mecânicas. Além da jogabilidade punitiva, a Battlestate foca na otimização técnica para os consoles de atual geração. A versão de consoles faz parte da nova fase do jogo, que recentemente saiu do beta e já planeja o projeto "Tarkov 2.0" e a expansão "Life of a Scav".

Comentários


bottom of page