top of page

Rainbow Six Siege retoma atividades após ataque hacker massivo; Ubisoft realiza rollback nos servidores

  • Foto do escritor: Kodda
    Kodda
  • 29 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura

A Ubisoft anunciou a retomada dos serviços de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege após um incidente de segurança crítico que forçou o desligamento global dos servidores no último dia 27 de dezembro. Durante o ataque, hackers invadiram os sistemas do jogo e distribuíram bilhões de créditos R6 e itens cosméticos raros, além de emitirem banimentos falsos em massa. Como medida de contenção, a desenvolvedora realizou um rollback, revertendo o estado dos servidores para o momento anterior à invasão.


Com a restauração, os jogadores que realizaram transações ou receberam itens após as 08h00 (horário de Brasília) do dia 27 de dezembro perderão esses progressos, já que todas as movimentações do período foram anuladas. A Ubisoft garantiu que nenhum jogador será banido por ter gastado os créditos injetados pelos hackers, visto que a reversão de dados corrigiu a economia do jogo.


Embora os servidores já estejam acessíveis (podendo apresentar filas), a loja interna e o Marketplace permanecem fechados para investigação. A empresa estima que levará cerca de duas semanas para concluir os ajustes finos e restaurar completamente o inventário de todos os usuários afetados. O ataque levanta novas discussões sobre a vulnerabilidade de sistemas de grande escala em títulos live service.

Comentários


bottom of page