"Pague para rodar": Bug em Monster Hunter Wilds faz jogo ter melhor performance para quem possui mais DLCs
- Kodda

- 15 de jan.
- 1 min de leitura
Quase um ano após o lançamento de Monster Hunter Wilds, a comunidade pode ter finalmente encontrado a raiz dos persistentes problemas de desempenho no PC. O modder de_Tylmarande, conhecido por otimizar títulos da Capcom, revelou que o sistema de verificação de DLCs do jogo está causando um gargalo massivo na CPU. Curiosamente, quanto mais conteúdos extras o jogador possui, melhor o jogo roda.



A descoberta ocorreu quando o entusiasta testou o jogo em duas contas diferentes no mesmo hardware: uma com todos os itens extras (que totalizam mais de US$ 560) e outra apenas com o jogo base. Na conta "completa", a taxa de quadros chegou a dobrar em certas
áreas. Ao que tudo indica, o jogo realiza uma checagem constante e agressiva pelos itens não adquiridos; quando o jogador possui tudo, essa verificação é encerrada, liberando recursos do processador.
O modder já enviou os dados para a Capcom e desenvolveu uma modificação experimental que "engana" o sistema de checagem, resultando em um salto imediato de performance, especialmente em CPUs de entrada e intermediárias. A Capcom agendou um patch de otimização para o dia 27 de janeiro, mas ainda não confirmou se este erro específico será corrigido.





Comentários